terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sobre corrupção, fugas, criancices e mentiras ... this is why we can't have nice things!

Embora não tenha tido tempo para vos escrever, sobretudo numa altura repleta de notícias e factos, maioritariamente relacionados com a vitória do Syriza, hoje arranjei um "tempinho" para abordar o tema da corrupção dos gregos. Aparentemente a grande ofensa partiu daqui:


A versão mais completa, para quem tiver interesse:


Mas será que a corrupção é um mal somente grego? Será que o espírito de "roubar o estado sempre que possível" não estará disseminado um pouco por toda a Europa, quer a chamada pequena corrupção quer a de grande nível?


Aliás...



E se uns andaram  a esbanjar e a fugir, os que pagavam nem sempre viam a quem andaram a dar ... lembrei-me quase de imediato de um documentário (de quase uma hora) emitido pela SIC Notícias no seu regular programa "Toda a Verdade":


Existe uma expressão cómica em inglês que é na minha opinião a melhor conclusão depois de todos estes vídeos: "this is why we can't have nice things" ...

Já agora, como respondeu o nosso governo, o primeiro ministro nomeadamente, parte da dita Europa "responsável", isto é, a que quer assumir os seus compromissos?


E que tal este "conto infantil"?


Sem comentários:

Enviar um comentário