quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Para provocações tristes, respostas inteligentes ?!

Aparentemente nem todas as provocações tristes vêm acompanhadas de respostas igualmente tristes...

Eu sei que se passou pouco tempo desde que o Syriza ganhou as eleições gregas, mas nestas duas semanas (aproximadamente) a bolsa grega já desceu bastante, e voltou a subir depois disso, a esquerda "radical" coligou-se com pessoal de direita, e Yanis Varoufakis, o novo ministro da finanças grego, já viajou por alguns dos mais importantes pontos do momento. Porém, hoje só vos queria transmitir isto:

Yanis Varoufakis respondeu, através do seu assessor, a Passos Coelho.

Só para recordar, o primeiro ministro português afirmou, no dia seguinte à vitória do Syriza que aquilo que está no programa do governo grego que tomou posse "é um conto de criança". "Não existe", disse Passos, adiantando que este terá "dificuldades em conciliar-se com as regras europeias".

Convém lembrar que entretanto o novo governo já tomou posse e a Grécia não caiu, pelo que as coisas não devem estar a correr assim tão mal. É claro que ainda falta muito... mas como se diz, é preciso dar tempo ao tempo.

Retomando o assunto principal: a resposta do executivo já chegou, através do gabinete de Varoufakis. O assessor, citado pelo Diário Económico, lembrou que "os contos de crianças trazem sempre esperança".
Na agenda grega do périplo europeu em que se encontram também estará uma visita a Portugal. "Assim que for possível", confirmou, afirmando que ainda não contactou  o governo português para o efeito. Segundo a mesma fonte, o ministro "atribuiu grande importância à relação entre os dois países, uma vez que a Grécia e Portugal estão no mesmo barco".

Para terminar, quero partilhar uma notícia que acabo de receber:
Erradicação da pobreza. UE defende maior empenho dos países mais ricos


Sem comentários:

Enviar um comentário