quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mãe de Sócrates: a história de uma fortuna que não chegou a sê-lo...

Culpado ou não do caso(s) mais recente(s), já todos tínhamos no mínimo uma ligeira ideia de que Sócrates era bastante mentiroso, mesmo à escala política.

Maria Adelaide, mãe de José Sócrates

No entanto, usar a própria mãe na sua rede de mentiras como forma de justificar a sua fortuna, e consequentemente o seu modo de vida rico apesar de ganhar tão pouco (nas palavras dele), é simplesmente nojento!

Ao longo deste Artigo do Público poderão ler com mais detalhe as compras/vendas que supostamente permitiram acumular a grande fortuna... mas creio que o próximo parágrafo retirado do documento original resume tudo:

"Mas estas vendas, a dos dois andares do Cacém e a do apartamento de Heron Castilho, foram apenas as últimas e quase derradeiras. Ao longo dos últimos 32 anos, o património que Maria Adelaide [a mãe de Sócrates] herdou, e que, afinal, não foi assim tão valioso quanto isso, foi sendo vendido, doado e até expropriado."

Embora só tenha lido com a devida atenção a primeira página, só consigo chegar a uma conclusão: este homem mentiu, mente e mentirá sobre tudo e sobre todos! Eu sei que no mundo da política tal constatação não é inédita, mas creio que, neste caso em particular, um talento nato. Uma última nota, Carlos Santos Silva é um grande comprador! Este senhor bem tentou estimular o mercado imobiliário ... sobretudo se este último está associado a Sócrates...



Sem comentários:

Enviar um comentário